Arquivos com extensão .MER (Machine Edition Runtime file), são aplicações em sua forma final, em modo de execução, no qual não é possível efetuar edições.
Existem situações nas quais não dispomos do backup do projeto (APA) que precisamos editar. Dessa forma, só nos resta uma opção, converter o arquivo .mer para o formato .apa do qual é possível extrair o projeto. Esse procedimento é simples se a versão da sua aplicação for superior à 5.0, nesse caso, executa-se o application manager>restore runtime application

No entanto, se o arquivo .MER pertence a uma versão 5.0 (ou anterior), você vai precisar de um sistema operacional Windows de 32 bits com ViewStudio instalado, a fim de restaurar a aplicação de tempo de execução. Vale ressaltar que nestes casos, arquivos .mer não foram feitos para serem recuperados, por tanto, o procedimento a seguir não vai recuperar 100% do seu conteúdo.
Para executá-la em um sistema operacional Windows de 64 bits
O primeiro passo no processo de recuperação de um ficheiro .MER é carregá-lo na estação ViewME sobre um sistema operacional Windows 32 bits.

NOTA: A maioria dos projetos não vão "carregar" na versão demo "livre" da Estação ViewME que vem com View Studio. Essa versão é limitada a projetos com 5 ou menos telas gráficas.
Ao carregar o arquivo MER no ViewME Station Runtime, o software extrai o conteúdo do arquivo MER em uma pasta temporária escondida. Esta pasta oculta é tipicamente encontrada em "Documents and Settings do usuário Nome local SettingsTemp", embora o caminho exato muda ligeiramente de SO para SO. O nome da pasta oculta é "~ MER.00."

Para recuperar este projeto, você deve primeiro copiar a pasta ~MER para um local mais acessível e menos temporário. Em seguida, abra View Studio ME e escolha "New", depois "import", e, em seguida, selecione o arquivo .MED dentro da pasta ~MER.00.

O processo acima irá importar o conteúdo do arquivo .MER extraído em seu novo projeto. Ele irá conter as exibições originais gráficas, tags e muitas outras partes do seu MER. No entanto, os textos, partes pesadas do projeto como alarmes, parâmetros e macros, bem como o RSLinx Enterprise (ou outros de ajuste de comunicações), não serão recriado com sucesso.
muito bom excelente trabalho.
ResponderExcluirmuito bom excelente trabalho.
ResponderExcluirmuito bom excelente trabalho.
ResponderExcluir